Informação do Curso
Especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais
Selecione cidade e unidade
Sobre o Curso

O campo de trabalho do profissional em negócios de marketing e mídias digitais é cada vez mais amplo, em especial nos dias de hoje com a popularização da internet, abrangendo cargos nos escalões alto e médio de organizações dos mais diversos segmentos.

Os modelos de negócio utilizam estratégias de marketing com ênfase nas mídias sociais faz, pois, as empresas precisam se reinventar constantemente e atender o cliente de forma inovadora e com alto nível de satisfação, podendo assim ser competitiva num cenário cada vez mais digital.

Este curso possui matriz curricular similar da Especialização em Marketing  e Mídias Sociais, a diferença está no tempo de integralização concentrado em apenas 6(seis) meses, para você se especializar mais rapidamente para o mercado.

Objetivo

OBJETIVO GERAL 

O curso tem por objetivo desenvolver e aperfeiçoar a formação de profissionais que utilizam marketing e mídias digitais, aplicando os conhecimentos na melhoria da produtividade e resultados organizacionais. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 Possibilitar o conhecimento sobre marketing digital; Propiciar conhecimento sobre marketing de eventos e relacionamento, marketing de serviços e do varejo; Aprimorar o conhecimento sobre estratégias de marketing, publicidade e propaganda; Compreender sobre métricas de marketing e métricas, análises em mídias sociais e trade marketing pesquisa mercadológica; Possibilitar conhecimento sobre branding e selfmarketing; Promover conhecimento sobre tendências, comportamentos e movimentos do mercado.

Público Alvo

Profissionais que buscam a qualificação na área de marketing e mídias digitais, podendo ser graduado em cursos nas áreas de gestão, comunicação e afins.

Duração

DURAÇÃO

06 meses

CARGA HORÁRIA

360 horas

Metodologia

A modalidade Educação a Distância (EaD) é ideal para quem prioriza praticidade e flexibilidade nos horários e no espaço de estudo.

Aprenda onde e quando quiser com um completo suporte técnico e pedagógico. Você conta com a Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica, ajudando-lhe a montar seu cronograma de estudos e se manter motivado durante todo o curso.

No Ensino a Distância são usadas diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como videoaulas, links para arquivos, questionários on-line, fóruns, ebooks e páginas da web. Sem falar no acesso a materiais didáticos de apoio, biblioteca virtual e webconferência.

As aulas são 100% on-line, com a realização de uma prova presencial no seu polo EaD de origem.

DIFERENCIAIS

Nosso curso tem o padrão de qualidade de ensino do Grupo Ser Educacional, que:

  • Utiliza metodologia que integra teoria e prática por meio de estratégias de ensino inovadoras, valorizando a experiencia prévia do aluno;
  • Possui a qualificação do corpo docente como marca, aliada a experiência de mercado;
  • Proporciona oportunidades de networking;
  • Dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) moderno, fluído e de fácil usabilidade;
  • Tem conteúdos articulados com as práticas do mercado e tendências das suas respectivas áreas;
  • Garante acesso às aulas pelo celular, notebook ou tablet;
  • Oferece material didático gratuito aos alunos;
  • Proporciona interação da Tutoria On-line para esclarecer dúvidas durante sua rotina acadêmica;
  • Garante Certificado igual ao do curso presencial;
  • Possui EaD avaliado com nota máxima 5 (cinco) na avaliação do MEC.
Certificado

A UNAMA DIGITAL é uma instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) como Universidade, conforme a Portaria nº 1.518, de 21/10/1993. Foi recredenciada pela Portaria nº 292, de 06/03/2017, publicada no Diário Oficial da União em 07/03/2017. A universidade está autorizada a oferecer cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) pela Portaria nº 814, de 16 de agosto de 2024, publicada no Diário Oficial da União em 16/08/2024.

Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é um requisito obrigatório para a certificação da especialização, exceto em alguns cursos da área da Saúde e Engenharia de acordo com o que determina o respectivo Conselho de Classe, conforme Resolução n° 1 de 06/04/2018 do CNE/MEC, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Apesar da não obrigatoriedade, a matriz curricular possibilita ao aluno a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de forma optativa e com ônus. Para isto, o aluno deverá solicitar a inclusão deste componente curricular, de acordo com normas e cronograma do curso.

DuracaoTotalCurso
06
Período
Disciplina
Carga Horária
Mais Detalhes
  • Análise de Mercado - Tendências, Comportamentos e Movimentos
    30h
    -
  • Branding e Selfmarketing
    30h
    -
  • Estratégias de Marketing
    30h
    -
  • Marketing de Eventos e Relacionamento
    30h
    -
  • Marketing de Serviços e do Varejo
    30h
    -
  • Marketing Digital
    30h
    -
  • Metodologia do Ensino a Distância
    30h
    -
  • Métricas de Marketing
    30h
    -
  • Métricas e Análises em Mídias Sociais
    30h
    -
  • Pesquisa Mercadológica
    30h
    -
  • Publicidade e Propaganda
    30h
    -
  • Trade Marketing
    30h
    -

Disciplinas Optativas
  • Metodologia Científica
    30h
    -
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Tcc)
    60h
    -

Carga Horária
Carga horária total360h
Informe seus dados abaixo para visualizar as opções de curso